Como evitar doenças mudando a alimentação

alimentação

Uma das principais descobertas na área clínica foi a possibilidade de evitar doenças mudando a alimentação.

O que antes era apenas curado com grandes quantidades de medicamentos, como o remédio homeopático para rinite, por exemplo, hoje já pode ser evitado e até mesmo sanado com uma boa alimentação.

O que seria uma alimentação saudável? 

Ao contrário do que muito se diz por aí, uma alimentação saudável não é apenas comer coisas que não gosta, ou que não possuem um gosto bom.

Sendo assim, quem diz que é errado procurar sorvete para revenda ou consumo, está bem enganado, pois a qualidade está ligada também a quantidade do que se ingere.

Em outras palavras, a alimentação saudável é comer de tudo um pouco, de forma a manter o corpo bem nutrido, sem cometer exageros, dando preferência a alimentos naturais e ricos em proteínas.

Alimentos considerados bom para saúde

A lista de alimentos que fazem bem para saúde é enorme, isto porque cada um tem uma proteína diferente que ajuda o organismo.

Alguns são mais eficientes que outros para casos específicos, mas para saúde no geral, os mais recomendados são:

Como já foi falado, além desses existem muitos outros que também são cruciais para uma qualidade de vida alimentar boa.

Efeitos da alimentação na rotina 

Quando o corpo está funcionando em todo o seu potencial, ele acaba gastando mais energia e proteínas, o que se não for recolocado pode gerar algumas enfermidades.

Sendo assim, conforme o corpo enfraquece a pessoa fica sem energia para dar conta das suas atividades diárias, o que acaba gerando problemas de socialização e até financeiros. 

Portanto, podemos entender que uma dieta boa, equilibrada pode melhorar o desempenho, já a má alimentação pode piorar ainda mais os problemas existentes.

Considerações finais

Em resumo, é possível se prevenir de algumas doenças e até mesmo ter melhora em relação a outras, fazendo algumas alterações na alimentação.