O que é criolipólise?

Existe uma grande variedade de procedimentos de saúde e com finalidades estéticas que buscam oferecer soluções diversas para pessoas insatisfeitas com as famosas papadas e o temido culote, por exemplo.

Nesse contexto, é importante conhecer a fundo o que a área disponibiliza em forma de tratamentos e compreender de forma mais específica como cada um deles funciona de modo que os pacientes possam obter os resultados desejados.

Por isso, reunimos no artigo que você acompanha a seguir algumas informações imperdíveis sobre a criolipólise, um procedimento que tem sido cada vez mais procurado nas clínicas de saúde e estética em todo o mundo.

O que é?

A chamada criolipólise é um procedimento completo que tem como principal finalidade eliminar determinadas gorduras localizadas que possam estar atrapalhando a rotina das pessoas, ou mesmo incomodando esteticamente.

Desse modo, a procura por esse tratamento tem aumentado cada vez mais em todo o mundo, especialmente no Brasil, país conhecido internacionalmente pela procura assídua por procedimentos de intervenção estética.

Para a realização dessa técnica, que reduz as gorduras localizadas por meio da aplicação de baixas temperaturas na região do corpo que está sendo tratada, é preciso utilizar um aparelho especial que atinge entre -5ºC e -10ºC.

Com o aplicador, que pode se acomodar perfeitamente a diversas regiões do corpo, é possível, portanto, promover a sucção da pele e da gordura.

Por isso, a Criolipólise para papada é tão indicada. O resfriamento do local tem como objetivo destruir as células de gordura, mas é importante que o procedimento seja conduzido apenas por especialistas, pois uma avaliação do tipo de pele e da densidade da gordura de cada paciente é absolutamente necessária e deve ser conduzida a partir de técnicas e conhecimentos especializados.

A temida papada surge por dois motivos: ou pela flacidez natural da pele na região do rosto ou mesmo pelo surgimento de gordura localizada.

Vale lembrar que, sendo a região do rosto extremamente sensível, esse procedimento deve ser conduzido de forma atenta e cuidadosa, o que gera a total segurança do paciente.

Esse procedimento dói?

Esse tipo de tratamento estético é considerado não invasivo e pode gerar um leve incômodo no momento inicial da aplicação, no qual pacientes relatam sentir um beliscão forte na região tratada, mas a sensação tende a diminuir com o passar do tempo.

A Criolipólise para culote também é muito comum, sendo o aparelho localizado na região, gerando, primeiramente, um aquecimento, para que depois comece a resfriar.

Assim, as células de gordura morrem e são automaticamente eliminadas do organismo do paciente por meio de seus sistema linfático.

Posso confiar nos resultados?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os resultados oferecidos por esse tipo de procedimento estético, de forma que é importante conhecer as diferenças na hora de observar a criolipólise antes e depois.

É importante ressaltar que esse tratamento não é indicado para pessoas que possuem:

  • Excesso de peso;
  • Hérnia no local tratado;
  • Urticária ou crioglobulinemia;
  • Alterações na sensibilidade da pele.

Além disso, gestantes e mulheres com suspeita de gravidez também não devem se submeter a esse procedimento.

Para que os resultados sejam ainda mais potencializados, os profissionais da área da saúde e da estética recomendam sessões de drenagem linfática após o tratamento.

Criofrequência

Para quem tem gordura localizada no rosto, a chamada criofrequencia também é uma alternativa que é capaz de promover a renovação do colágeno e, ainda, aumentar a firmeza e a luminosidade da pele na região.

Essa técnica conta com um aparelho que promete destruir as células de gordura e não há a realização de nenhum tipo de corte ou processo cirúrgico.

A Criofrequência no rosto, portanto, é altamente indicado pela eficiência do processo, que esfria a pele e provoca imediatamente a contração das fibras de colágeno, gerando o efeito lifting que muitas pessoas buscam.

O mais importante, principalmente quando estamos falando de procedimentos estéticos e de uma área tão delicada quanto o rosto, é procurar por profissionais devidamente habilitados e que possam garantir os resultados desejados.

Para isso, avalie a satisfação de pacientes anteriores e busque sempre se informar antes de escolher o melhor tratamento.

Conciliar saúde e beleza é uma forma de tornar a vida mais agradável, então vale a pena investir em soluções que, por meio de tecnologias cada vez mais avançadas, trazem mais conforto e bem-estar para o cotidiano.