Entre os mais diversos tratamentos estéticos para o corpo como, por exemplo, tratamento para estrias, celulites e diversos outros, o mercado também oferece alguns procedimentos voltados para o tratamento de pele como o intradermoterapia para melasma.
O melasma é uma hipermelanose caracterizada pelo surgimento de manchas acastanhadas principalmente na região do rosto, geralmente em mulheres hispânicas e asiáticas, e aproximadamente em 10% dos homens.
Nascem em áreas geralmente expostas, são extensas e sem delimitação, dividido em malar ou maçã do rosto, centrofacial e mandibular.
Pode aparecer ou piorar na gravidez, assim, denominando-se de cloasma gravídico. Seu diagnóstico é clínico, classificado em superficial ou profundo de acordo com a região da pigmento.
O tratamento de Intradermoterapia para melasma (mesoterapia) é um processo estético facial, onde se aplica uma mesma técnica em outros tipos de tratamento, desde terapêuticos até estética.
O método consiste na injeção de fármacos bem diluídos na região que requer cuidados. No rosto, além do melasma, ela é indicada para:
Manchas derivadas do sol;
Manchas no período gestacional;
Manchas derivadas de hormônios;
Redução de flacidez e rugas.
No melasmo é usado um ácido tranexâmico que inibe a ação da melanina e evitar a hiperpigmentação do local.
Com relação à redução de rugas e flacidez é realizado com uma melange, que mistura seis componentes, entre eles estão a aplicação de enzimas que auxilia no fortalecimento das estruturas e deixa a pele firme.
O lugar que é aplicado o produto tende a permanecer arroxeada por alguns dias, mas é um tratamento simples e pouco invasivo, assim, a pessoa retomando as atividades normalmente depois do procedimento.
Saiba mais sobre o Programa afine-se
Programa Afine se é efetuado com base em experiências de profissionais especializados do ramo estético e por meio de estudos sistemáticos, acompanhamento e evolução de clientes, possibilitando a adaptação e definição do melhor modelo para perder peso de forma saudável e a mantendo a longo prazo.
Sua filosofia é com base no equilíbrio do corpo e da mente, desenvolve estratégias alimentares inteligentes e amigáveis que são reforçadas por medidas aceleradoras e exclusivas. Incorporando tratamentos como Intradermoterapia para gordura localizada.
Utiliza técnicos especialistas na gestão do comportamento e hábitos do paciente que visam reduzir as crises de ansiedade, desistências e recaídas, e, ainda, possibilita a manutenção dos resultados obtidos.
Por meio deste programa, é estabelecido estratégias nutricionais que visam garantir melhores resultados e a evolução saudável de maneira amigável e desenvolvidas no intuito de garantir a perda de peso e a reeducação alimentar.
As empresas que propiciam este modelo de programa, projetam medidas S.O.S., ou seja, são estratégias para pessoas que têm pico de fome e vontade de ingerir doces, assim, suprindo essas necessidades sem afetar o processo de emagrecimento.
O programa afine-se conta com aceleradores que otimizam o metabolismo e tornam o programa mais completo.
Consulte uma empresa que tenha ótimas referências e que tenha profissionais da saúde altamente capazes de guiar um tratamento mais saudável.
Descubra mais sobre a depilação a laser
Outro procedimento de beleza é a depilação a laser que é um método de remoção progressiva dos pelos, feita através da energia luminosa do laser é posta em cima dos pelos através de um dispositivo, assim, os pelos são removidos.
O foco do laser é a melanina, uma substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, possui a função de causar dano térmico mínimo ao tecido adjacente.
Esse tipo de depilação é um pouco dolorosa, mas há mecanismos nos quais geram níveis baixos de dor, como pomadas anestésicas e jatos de ar frio para aliviar a dor.
A depilação a laser pode ser feito por qualquer pessoa, menos gestantes, e é bom verificar indicações para pelos encravados nos quais machucam a região.
As sessões indicadas são em média de 3 a 10, dessa forma, obtém bons resultados em 90% dos pelos. Após isso, as sessões de manutenção serão a cada mês ou três meses.
Entretanto, é fundamental destacar que a depilação a laser requer alguns cuidados, como o uso de protetor solar FPS 30, e seguir corretamente as instruções do médico.
Logo na primeira sessão se nota os resultados, mas irão apresentar uma falha na região do crescimento dos pelos, mas com o passar às sessões as melhoras nas regiões da virilha, axila, barba e perna virão gradativamente.
Caso tenha vermelhidão, irritação ou outro problema, o médico pode recomendar corticoides de uso local, hidratantes e antialérgicos. Mas é necessário ter cuidado se a técnica aplicada não for adequada, pois pode ter queimaduras.