O Desobesi-M é um medicamento cujo sua principal substância de composição é o femproporex.
Apesar de ser ainda bastante utilizada pelas pessoas que querem emagrecer, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária retirou esse medicamento do mercado em 2011.
Isso porque não há pesquisas e estudos que comprovem tamanha eficácia na perda de peso e ainda existe o fato de haver grande risco de efeitos colaterais mais graves.
Porem, mesmo com a proibição é possível encontrar o medicamento, principalmente em alguns sites na internet.
Para entender melhor como o Desobesi-M age no organismo e permite o emagrecimento, leia este artigo até o final.
Que tipo de substância é femproporex?
Essa substância compõe a fórmula de Desobesi-M e sua função é agir no cérebro do paciente obeso fazendo a regulação do apetite.
Além de reduzir a fome, o paciente sente que o seu olfato e paladar são alterados. Isso leva o paciente a ingerir menos calorias e por consequência, a perda de peso.
Essa substância é da classe das anfetaminas e sua ação ocorre diretamente no sistema nervoso central do indivíduo.
Por agir diretamente no apetite do paciente, o Desobesi-M é indicado para auxiliar no tratamento da obesidade em indivíduos adultos. Considera-se aqui, os pacientes que possuam um IMC igual ou maior a 30 e apresentem riscos severos à saúde.
Apesar disso, é preciso ter cautela, afinal seus efeitos colaterais podem acarretar danos ao cérebro, entre outras reações negativas.
Quais os benefícios do Desobesi-M?
Além de ajudar no processo de emagrecimento por meio da redução do apetite, a femproporex pode trazer outros benefícios ao indivíduo, entre eles:
- Redução do nível de estresse;
- Aceleração do metabolismo;
- Maior estímulo e energia para realizar atividades;
- Melhora dos episódios de insônia.
Que efeitos colaterais o Desobesi-M pode causar?
Apesar dos benefícios que Desobesi-M tem a oferecer, ele pode também causar efeitos, alguns mais amenos e outros considerados graves no organismo do paciente.
Conheça agora os principais efeitos colaterais causados pela ação da femproporex no corpo.
- Tremor;
- Agitação;
- Irritabilidade;
- Vertigem;
- Vômitos;
- Tensão;
- Confusão mental;
- Gosto tipo metálico na boca;
- Boca seca;
- Fraqueza em excesso;
- Insônia;
- Dor de cabeça;
- Dor no peito;
- Ansiedade;
- Rubor ou palidez na face;
- Hiper ou hipotensão arterial;
- Náuseas;
- Calafrios;
- Arritmia cardíaca;
- Palpitação;
- Caibras no abdômen;
- Diarreia;
- Alterações no desejo sexual;
- Dependência química;
Para alguns grupos de pessoas, o uso deste medicamento deve ser evitado, já que os efeitos colaterais podem ser ainda mais graves. São eles:
- Gestantes, lactantes e crianças;
- Alérgicos a qualquer substância componente da fórmula;
- Portadores de qualquer doença ou transtorno psiquiátrico;
- Epiléticos;
- Portadores de patologias cardiovasculares;
- Hipertensos;
- Portadores de hipotireoidismo, com alterações extrapiramidais ou glaucoma;
- Pessoas com histórico de uso de drogas com alcoolismo crônico.
Pacientes com diabetes, doenças nos rins, hipertensão leve controlada ou personalidade com instabilidade só podem fazer uso do medicamento mediante rígida supervisão do médico especialista.
Além de todos esses sintomas já mencionados, existe a possibilidade do Desobesi-M causar problemas sérios de ordem psicológica, como por exemplo, confusão mental, crises de ansiedade, hiperatividade e também irritabilidade.
As arritmias cardíacas e problemas cardiovasculares também são efeitos graves e deve ser levado ao conhecimento do médico imediatamente.
Por isso, o uso do femproporex deve ser feito por períodos curtos, pois a exposição por muito tempo a ela torna o corpo mais vulnerável e menos saudável.
Além disso, femproporex é uma anfetamina, logo possui um risco enorme de causar dependência química.
Um outro medicamento muito bom responsável por tratar TDHA, porem faz emagrecer muito é o venvanse sem receita comprado na internet.
Em diversas farmácias no brasil é vendido sem receita, pois não é obrigatórios em alguns estados.
Como fazer uso do Desobesi-M?
Como já foi dito algumas vezes neste texto, o Desobesi-M é uma anfetamina com efeitos muito agressivos no organismo. Por isso, o seu uso só pode ocorrer com a devida orientação e supervisão do médico especialista.
As doses e o tempo do tratamento serão decididos de forma individual, analisando a estrutura física, idade, histórico comportamental, a saúde do corpo e a emocional de cada um. Pesquisas afirmam que as doses que mantêm o equilíbrio efeito x segurança se encontram entre 25 mg e 50 mg.
Porém, lembrando mais uma vez, essa indicação será feita pelo especialista mediante uma análise total do paciente. Essas doses podem ser avaliadas conforme o aparecimento dos efeitos positivos e também negativos.
O uso deste medicamento em crianças e idosos não possui dados evidentes, sendo inseguro administrar quaisquer doses nesses pacientes.
Apesar de tantos efeitos colaterais, o Desobesi-M é um dos medicamentos mais vendidos. Mas de maneira alguma ele pode ser auto administrado, ou seja, o paciente não pode usá-lo por conta própria.
Como já mencionamos, o médico fará uma avaliação do paciente de uma maneira geral. Além de verificar se o paciente tem condições de fazer uso do medicamento, é o médico quem vai avaliar por quanto tempo o tratamento deve durar.
Somente dessa forma é possível fazer o uso do medicamento com segurança e com a mínima probabilidade de riscos à saúde.